Cirúrgico

/Cirúrgico

CIRURGIA MICROGRÁFICA DE MOHS

A cirurgia micrográfica de Mohs é uma técnica altamente eficaz e especializada para remover os principais tipos de tumores da pele. Esta técnica recebe o nome do Dr. Frederic Mohs, dermatologista, que a desenvolveu em 1930 na universidade de Wisconsin.

A principal vantagem da cirurgia micrográfica de Mohs em relação à cirurgia convencional é que esta técnica permite o controle microscópico das margens do tumor durante a cirurgia, garantindo assim a remoção de todo o tumor com o mínimo de remoção de pele normal. Desta forma conseguimos um taxa da cura de aproximadamente 98%, maior que a obtida pela cirurgia convencional, e ainda possibilita melhores resultados estéticos uma vez que remove uma área de pele menor.

RETIRADA DE NEVOS BENIGNOS, VERRUGAS, CISTOS E LIPOMAS.

Lesões benignas, mas que incomodam esteticamente o paciente, também podem ser submetidas a tratamento cirúrgico ambulatorial.

ELETROCAUTERIZAÇÃO DE LESÕES.

Procedimento que utiliza eletricidade e calor para destruir a lesão. O material pode ou não ser coletado para análise patológica. Muito utilizado para hiperplasias sebáceas, ceratoses seborreicas, acrocórdons, queratoses actínicas.

CIRURGIA DE UNHA ENCRAVADA

É feita a remoção da parte da unha que “encrava” na lateral do dedo. É feita a fenolização com posterior “morte” da matriz da unha naquela região para que não haja recidiva do quadro.