Tricologia

/Tricologia

MMP

,

A máquina de MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) entrega, por microagulhamento, a medicação na profundidade e extensão adequadas para o permeio e recebimento de ativos indicados para cada condição, além de induzir a formação de colágeno e elastina na pele. São diversas patologias e condições que podem ser tratadas com esta técnica:

• Leucodermia Solar (Sardinhas brancas de envelhecimento da pele)
• Cicatrizes de Acne e Inestéticas
• Rejuvenescimento
• Melasma
• Siringomas
• Queloides
• Estrias
• Alopécia Androgenética (Calvície)

LUZES BAIXA INTENSIDADE

As luzes de baixa intensidade/potência agem por meio da fotobioestimulação, aumentando a atividade celular sem causar dano térmico às estruturas do tecido. Assim, a fotobioestimulação promove a estimulação do crescimento de pelos de forma segura, sem apresentar efeitos carcinogênicos, térmicos ou ionizantes. Além disso, essas luzes ainda têm efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante na região tratada.

Corticóide Intralesional

Os corticoides são um grupo de medicamentos muito utilizados diversas áreas da medicina. A sua ação reproduz o efeito do cortisol, hormônio produzido no nosso corpo pelas glândulas suprarrenais que desempenha funções metabólicas, cicatrizantes e imunológicas. A aplicação do medicamento intralesional, diretamente na área tratada, é eficaz no tratamento de doenças capilares como a Alopécia Areta, Alopécia Frontal Fibrosante, Lúpus Eritomatoso Discorde, entre outros.

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR

A Intradermoterapia  é um tratamento dermatológico que consiste na aplicação de medicamentos e substâncias específicas diretamente no couro cabeludo, visando melhorar a circulação sanguínea local, promover a maior absorção desses medicamentos e, consequentemente, proporcionar resultados mais efetivos na região, fortalecendo os fios e agindo diretamente contra a queda capilar. Nesse caso, utilizamos a técnica de drug delivery, em que os medicamentos são injetados através da técnica patenteada MMP® – microinfusão de medicamentos na pele.

TRICOSCOPIA

Exame dermatoscópico do couro cabeludo. Permite o diagnóstico e acompanhamento das diversas causas de alopécias como calvície feminina ou masculina, queda crônica dos fios e outras doenças que acometem o couro cabeludo. Possibilita avaliar de forma comparativa as diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento dos cabelos e sua intensidade, alem de avaliar a resposta aos diversos tipos de tratamento.